terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Views
"ANTES, QUANDO ESTAVA SEGUINDO TUDO A RISCA, EU PRESTAVA; QUANDO DECIDI SAIR NÃO PRESTO MAIS!" 

Boa tarde irmãos em Cristo!

Por enquanto não gostaria de ter meu nome divulgado, mas acredito que mais tarde poderemos trocar experiências, pois ainda sou bastante leigo no assunto. Gostaria de dividir minha história com todos vocês; tudo começou assim:



Aceitei Jesus há alguns anos atrás e tive sempre uma grande sede de conhecimento. Eu era do "mundão" e tive uma grande regressão disso, ainda com alguns vícios, mas sempre melhorando.



Conheci minha "atual" esposa (estamos nesse momento separados) em junho de 2011, onde sempre soube que ela era adventista do sétimo dia e eu numa busca da "verdade".



Toda a família da minha esposa é adventista do sétimo dia: Cunhados, irmãs e irmãos; todos são membros ativos. Comecei a conhecê-los melhor e eles sempre me mostraram que ali estava a verdade – Realmente, me “deslumbrei” com tudo isso.



Devido a uma orientação da empresa onde trabalho; recebi o convite para representá-la na região nordeste. Daí decidimos casar, pois não tínhamos como manter nosso relacionamento a distância. Então fui colocado em xeque, onde não casaríamos se eu não fosse adventista alegando "jugo desigual".



Pelo calor da emoção e acreditando que estava fazendo a coisa certa; fizeram um "supletivo" de estudos bíblicos comigo (nunca tendo concluindo) e me batizei em Fortaleza, em setembro de 2011; logo depois casamos (dezembro de 2011).



No começo, tudo tranqüilo, mas Deus tem planos que nós nem mesmo imaginamos, e ainda não foram todos revelados. Comecei a me sentir incomodado com algumas doutrinas adventistas, quanto à "guarda do sábado", alimentos puros e impuros, escritos da Sra. White, enfim, situações a qual confrontavam com aquilo que eu no começo acreditava cegamente como verdade e vi que tinha me equivocado.




Foi aí que começaram os problemas, pois tentava conversar com minha esposa a respeito e ela refutava tudo, dizendo que eu tinha lido porcarias na internet e que estava errado e etc., etc. Ela, muito imatura, contava pra sua mãe e nossas brigas e discussões foram piorando. Ela não tentava resolver nada comigo e sempre falava pra mãe sobre tudo que acontecia entre nós.




Enfim, já tinha decidido que não iria mais freqüentar a IASD, por ter total discordância sobre sua doutrina e acabamos por nos separar agora em outubro. Ontem, para minha surpresa e espanto, descobri que a mãe dela estava apoiando tudo! DAI CHEGUEI À CONCLUSÃO DO POR QUE NÃO SOU MAIS ADVENTISTA:



ANTES, QUANDO ESTAVA SEGUINDO TUDO A RISCA, EU PRESTAVA; QUANDO DECIDI SAIR NÃO PRESTO MAIS.




Estou orando e pedindo a Deus a direção no meu ministério e decidi segui-lo pra onde ele quiser que eu vá! Continuo orando para que Deus decida sobre nosso casamento e não irei fazer mais a minha vontade, apesar de a mãe dela ser autoritária e já ter decidido pela vida da minha esposa. Espero que Deus continue me abençoando e que seja feita a vontade dele

Um comentário:

  1. É lamentável, como essas coisas acontecem, eu penso que devemos dá, mas atenção para às pessoas desviadas, pois se elas passam por isso, é porque, não receberam, um verdadeiro estudo, pois devemos reconhecer que muitos adventistas do sétimo dia, ainda ñão entendem nada sobre à guarda do sábado, e os alimentos imundos, td está confirmada na palavra de Deus, que é à bíblia.

    ResponderExcluir